sábado, 5 de dezembro de 2009

Médicos, médicos, médicos... e fisioterapia pulmonar


Estou eu aqui devolta...

Fui para Blumenau para dar mais alguns encaminhamentos para a cirurgia, entre os procedimentos estavam: ir ao médico do pulmão, endoscopia e mais algumas coisinhas que apareceram no caminho.

Esta semana passada me dediquei aos exames e médicos que ainda precisava consultar. Fiz o ultrasom, que foi tudo bem, como já citei anteriormente aqui no blog. Fiz a endoscopia, que vou comentar com vocês, me deixou muitooooo dolorida, sim pois segundo o médico disse a minha mãe, que foi quem me acompanhou, eu me debati e tentei vomitar, isso tudo dormindo, sedada. Então imaginem vocês que quando acordei estava com a garganta toda machucada, ainda mal consigo comer, estou tomando líquidos e olhe lá. Mas claro, para quem ainda não fez, por favor não se assustem, algumas pessoas me disseram que fizeram e correu tudo bem, provavelmente eu fiquei agitada e com isso acabei me machucando.

Consultei o Pneumologista, Dr. Eduardo, noooossssaaaa, simplesmente um dos médicos mais atenciosos e interessados que já conheci. Ele fez todos os encaminhamentos necessários, passou alguns exames e já agilizou para que eles fossem feitos ainda no mesmo dia, e também me recomendou 5 sessões de fisioterapia pulmonar. Já fiz a primeira com a Jerusa, fisioterapeuta que me atendeu, muito querida, foi tudo tranquilo e na próxima semana faremos as demais. Conversamos e ela me disse que já tenho uma boa noção do que ela quer, então comentei a ela que como sou atriz sempre faço alongamentos e exercícios para a respiração, ela acredita que isso me auxiliará muito =)

Para quem já passou pela cirurgia, ai vai uma perguntinha, vocês também passaram pela fisioterapia pulmonar? Pergunto pois ainda não havia lido em nenhum blog sobre o assunto.

Além disso tudo, fiquei com minha mãe, em Blumenau, e ela adorou, claro, cuidar de mim. Toda cheia de cuidados, ela adora quando a bebê dela fica com ela. Ela pára tudo e fica que fica como uma maezona toda preocupada, isso que estou apenas fazendo os últimos exames, imaginem vocês como será depois da cirurgia. Vou ficar cheia de mimos...kkkkkk

Aliás, vou ficar MESMO, porque meu namorido agora me liga a cada duas horas, pois ele está viajando, e sempre quer saber como foi, o que houve, o que eu achei, o que mais falta... E assim vai, todo cheio de cuidados. Só quero ver quando esta manha toda acabar, vou sentir falta =(

É, provavlemente no próximo final de semana serei uma borboleta, assim como muitas de vocês e como muitas ainda chegarão lá. Só posso dizer uma coisa, estou nervosa, ansiosa e com muita vontade de que dê tudo certo!

7 comentários:

  1. OH lindona!!
    Obg pela visitinha sempre carinhosa!!
    Olha, que bom guria que sua cirurgia ja esta proxima...a ansiedade é normal sim!!
    Vc é forte, mas do que imagina, vai dar tudooo certo!!
    Estamos orando por vc!
    Manda noticias, beijaoooo!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga..estou super feliz!! agora é só aguardar o dia D, e começar a me preparar.
    comprar pijama...estocar água de coco, gatorade...etc.rsrsrrsr.
    Mas claro que é super normal ficar nervosa na semana da cirurgia...tenho fé em Deus q tudo dará certo...futura borboleta...
    beijãooooo linda.

    ResponderExcluir
  3. Há eu meio que me "acordei" na minha endoscopia e tava querendo vomitar tbm pq tavam mexendo lá, mas apaguei, foi coisa de segundos.. hehehe

    Querida, sabe que a nossa torcida é imensa!
    Estamos torcendo muito por ti, e que dê tudo certo.
    Tente manter a tranquilidade e confiança.

    Grande bj

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, estou ansiosa esperando a data da cirurgia!!
    Mande noticias quando puder..
    Espero que a garganta esteja melhor :(
    E sobre os mimos, tenho ctza que mesmo depois seu namorido vai te mimar mtooo...:)
    Beijos, adoro vc!

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    Vc já tem data marcada para a cirurgia? Quando será?
    Eu não fiz essa fisioterapia pulmonar no pré, mas os fisioterapeutas ficaram em cima de mim no pós lá no hospital.
    Acho super importante fazer isso antes. Vc já chega preparada. Li em alguns blogs que as meninas fizeram. Achei que é muito válido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. oiii, q bom q seu dia esta chegando, eu tmbm não fiz esse exame pulmonar, mas ele é muito importante, pois depois sua respiração é muito cansada, é isso q eu estou passando no momento, mas estou super tranquila, e os médicos m disse q é normal.super beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Só fiz fisioterapia pulmonar no pós....

    ResponderExcluir

wibiya widget

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP