quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MEDO e FELICIDADE: algumas questões!

Inicio este post com o coração na mão, e com a cabeça longe daqui, a espera de notícias de uma amiga querida...

Toda vocês devem saber, ontem foi o dia da minha querida amiga RENATA virar borboleta, ontem mesmo telefonei para saber como ela está, mas infelizmente ninguém atendeu, mais tarde tentarei novamente, pois estou ansiosa por saber notícias de como ela está. Ontem gostaria de ter feito um post para que todas nós orássemos por ela, mas infelizmente, com a minha ida a Blumenau para ir ao médico, não consegui tempo para passar aqui. De qualquer forma, logo o maridão dela deve aparecer por aqui para nos dar notícias de como ela está. =)

Vocês devem se perguntar, mas porque com o coração na mão? Pois então, ontem a noite, ao dar uma rápida passada pelos blogs li um post que me deixou sem chão, talvez porque venho acompanhando somente bons resultados desta cirurgia, fiquei com receios, dúvidas. A Agnes, uma amiga querida aqui do blog, enfim nos trouxe notícias da Ana, amiga dela que na semana passada passou pela cirurgia, pois bem, não foram boas notícias, ela infelizmente faleceu. Ao ler senti um aperto no coração e é como se meu pés não tocassem o chão.

A todas que já passaram por isso, fica a minha pergunta: é natural que isso tenha me abalado desta forma, mesmo sem conhecer a Ana? Vocês também sentiram este medo?

Neste momento, peço realmente que me respondam, pois sou sincera em dizer, esta notícia mexeu comigo...

Ontem vindo para casa estava muito feliz em poder contar para todas que fui ao médico, não pudemos marcar a data precisa, pois o médico está alterando o Hospital aonde farei, pois ele prefere que façamos em um hospital mais seguro. Mas ele quer me ver novamente no dia 07 de dezembro e já me avisou, até lá terá tudo confirmado e no dia 08 ou 10 de dezembro faremos a cirurgia. Fiquei demais feliz!

12 comentários:

  1. Querida,

    Realmente acho comum você ficar abalada com essa trágica notícia. Porém acho que você deve querer entender melhor. O falecimento dela decorreu do que? Ela tinha perfeitas condições de saúde? O médico e hospital em que ela operou eram bons?
    Acho que tudo isso conta...Você pelo que vejo está bem amparada, acredito que tenha escutado mais de um médico, mais de uma opinião. Que tenha feitos exames...certo?!
    Minha linda vai dar tudo certo! Mande notícias da sua amiga Renata quando puder, tá!?
    Não deixe de avisar quando vai fazer a cirurgia. Sei que toda vez falo isso, mas quero orar muito por você e mandar vibrações positivas!
    Ah, vc tem msn?
    Beijos lindinha.
    Nati

    ResponderExcluir
  2. Ah mais uma coisa..eu não sei se ja perguntei isso, nao lembro..mas qual a diferença entre cirurgia bariátrica e gastroplastia?
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Linda,
    É claro que quando recebemos uma notícia dessas nos abala...
    Vou te dar um exemplo bem próximo também...
    Acompanho o blog da Thaisa mesmo antes de formar o meu.
    Ela estava com data marcada para operar quando recebeu a notícia que uma amiga próxima havia falescido após essa cirurgia.
    Isso a abalou e ao mesmo tempo, deu mais força pra continuar, porque pra morrer, minha cara, basta estar viva, não é mesmo?
    Concordo com a Nati. Ela foi sábia em suas palavras e assino embaixo com toda ponderação que ela fez.
    Penso que estar obesa o risco de morrer é maior ainda do que fazer a cirurgia.
    Você sabe disso.
    A gente opera buscando a qualidade de VIDA que não temos.
    E tem mais... vc já se cercou de todos os cuidados. Fez todos os exames, pegou todos os laudos, procurou os melhores na área, está realmente apta para enfrentar a cirurgia. O que vc tem que fazer é seguir criteriosamente TODAS as recomendações médicas para o pós e aí, minha amiga, é correr pro abraço...e ser muito.... muito feliz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que pude contribuir pra abrandar a agonia que estava em seu coração.
    Se cuida, gata!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii..
    Sei como isso abala.. até hj, msm depois de 11 meses pos ciru agradeço a Deus por ter me protegido naquele dia e os dias q antecederam a cirurgia..
    como toda a cirurgia, tem riscos.. e é NELE q devemos confiar..
    Sabe o q me aconteceu no dia da minha cirurgia?!?!
    O andar do centro cirurgico era o msm dos pos operados da gastroplastia, entao enquanto eu tava na sala de espera vi dezenas de pessoas de connheci no dia da consulta com o anestesiologista, nossa foi muito bom saber q tava tudo bem.. e q já tinha pessoas q estavam recebendo alta.. mas no meio de toda minha agonia para entrar no centro cirurgico.. comeca uma correria pelos corredores.. era uma senhora q tinha feito a cirurgia no dia anterior q estava passando mal.. ela passou por mim e vi ela quase q entrando em coma enquanto estavam esperando o elevador para leva-la a UTI.. nossa aquela imagem ficou na minha mente.. e por um segundo pensei em ir embora daquele hospital correndo.. mas foquei no meu objetivo e pedi a Deus q me iluminasse naquele momento.. fechei meus olhos por alguns minutos e orei.. até q me chamaram.. meu esposo entrou comigo e pediu para eu ter calma e disse q estava torcendo por mim.. pronto.. depois dai.. nao lembro de mais nada.. só eu indo pro quarto..

    Tenha fé em Deus.. e pode ter ctz q td dará certo.. senti q naquele momento precisei passar por quele medo para eu ter ctz q precisava fazer aquela cirurgia..

    bjao

    ResponderExcluir
  6. Querida,
    Pensei muito antes de fazer o post, não queria trazer insegurança e medo à quem ainda não operou (praticamente impossivel).
    Infelizmente nos submetemos à riscos, e todas que operam sabem disso.
    A equipe é a mesma que a minha (por sinal excelente, o hospital tbm). Mas assim como tudo pode dar certo, também podemos ter complicações, e infelizmente a Ana teve com a anestesia (não sei o que exatamente).
    Tenha fé, coragem e confiança.
    Infelizmente quando Deus nos quer pertinho dele, acontece.
    Torço muito por ti e por todas as demais.
    Pense não só nessa tristeza, mas também em quantos mil casos de sucesso por ano que nossos médicos têm!
    Há de dar tudo certo!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. amada...
    eu fiqui super abalada c/ a notícia... mas infelizmente nós não prevemos o futuro e fica difícil de saber se vamos morrer ou se tudo dará certo... mas temos q ser otimistas e entregar na mão de Deus, pois se Ele achar q chegou a nossa hora, não terá c/ escapar.
    Mas se Ele achar q é hora de vivermos e c/ saúde...então ficaremos vivas p/ dar nosso depoimento de sucesso.
    Não tenho medo de morrer na cirurgia, pois pelo menos morrerei tentando conquistar saúde, morrerei lutando!! Tenho medo de não realizar a cirugia e ter q conviver com as dores fortes q sinto no corpo, com risco de desenvolver diabetes e hipertensão.
    Mas tenho fé q tudo dará certo p/ nós...
    Não fica preocupada não...vc será uma linda borboleta em breve..
    beijão.

    ResponderExcluir
  8. Linda,
    Em resposta ao comentário que vc feez no meu blog...
    Tem uma coisa que vc pode fazer assim que sair do hospital.
    Depois que vc colocar o curativo em cima da cicatriz, passe o microporo (esparadrapo) na horizontal (de costela à costela) friccionando para dentro as laterais do seu abdomen, na parte inferior da cicatriz.

    É porque a tendência dessa parte do corpo é se espalhar para os lados, e por consequencia a cicatriz fica mais grossa!
    Orientação do meu médico, mas ele falou isso tarde demais... já havia engrossado muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida espero que vc esteja melhor, mais calma!
    Fds será mto corrido, espero que eu consigas te encontrar no msn pra conversamos mais!
    De noticias quando puder tA?
    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Nada é mais humano do que o medo. Acho que todas nós passamos por isso, cabe a vc avaliar se vale a pena ou não. E se resolver mesmo fazer a cirurgia, se cercar de cuidados como uma boa equipe médica, fazer todos os exames, seguir a risca as orientações. Quando eu ficava com medo o que eu pensava é que a minha qualidade estava deixando tanto a desejar que valia a pena correr o risco e também que eu estava sujeita a tudo com ou sem a cirurgia. Beijinho

    ResponderExcluir
  11. oi amada obrigada pela visita amei adorooo ler os recadinhos me ajuda muito o livro que estou lendo"Nunca é tarde demais" Amy Cohen é bem legal estou gostando muito.
    bjsssss se precisar de dicas estarei sempre a disposição adoro livros

    ResponderExcluir
  12. É... medo que não tem?
    Risco...corremos todos instantes da vida!!
    Sábias as palavras das colegas, e está bem apoiada de orientações!
    Sabe, na primeira consulta com o médico ele me entregou uma cartilha com informações da cirurgia, e no final de tinha um termo de consentimento...menina, nele tinha descrito todos os riscos que eu estava me expondo ao fazer a cirurgia...tremi na base, respirei...segui em frente, porque era o que eu querida!
    Tbm conheci um caso de morte, na minha cidade, mas não com o meu médico...e tbm uma amiga proxima da minha mãe que até hoje ela se alimenta por sonda...dificil!
    São riscos... e temos que estar cientes dele!
    Acredito que somos aquilo que escolhemos...porem, percausos acontecem no caminho!!

    Bola pra frente!!
    Com fé e coragem, tudo dará certo...vá com este pensamento!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

wibiya widget

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP