domingo, 15 de novembro de 2009

Novidades quentinhas...



Alguns dias sem postar, mas foi por dois bons motivos, o primeiro porque estava em viagem de trabalho e a segunda porque fui com a minha mãe a um passeio de navio.

Inicio este post bastante eufórica, pois recebi na sexta-feira a guia de internação, noooossa, nem pude acreditar, nela consta que a cirurgia deverá ser realizada até dia 13 de dezembro, imaginem que dia 13 será daqui a um mês. O médico me disse que assim que recebesse a guia deveria voltar até o consultório para fazer alguns exames, mais exames, aliás. Mas enfim, tenho 30 dias e estou eufórica para que tudo ocorra logo e bem.

Na semana passada fui até a casa de uma amiga da minha irmã que realizou a cirurgia a um ano para conversarmos. Foi muito saudável a conversa e muitas dúvidas pude sanar com ela, apesar de a cirurgia dela ter sido por vídeo, e a minha será aberta. Ela está muito bem, magra, feliz e me parece muito segura. Claro que comentou comigo que a cirurgia não é fácil e o pós-operatório é bastante difícil, mas ela me disse que os resultados compensam. Ela se chama Evelyn e comentou comigo que ela teve a maior sorte que alguém pode ter, pois não fez acompanhamentos psicológico e nutricional, ou seja, foi na cara e na coragem. Eu particularmente não concordo, acredito que nosso corpo deva ser bem cuidado e é necessário redobrá-los após uma cirurgia como a bariátrica. Nestas horas me pergunto, será que todos que se submetem a esta cirurgia conseguem ter compreensão da mudança radical que farão em suas vidas e em sua alimentação?

Não sei responder, e nem pretendo, afinal, sei da minha história e esta estou procurando fazer da forma mais segura possível.

Ahhhh, hoje acessei um site, sobre gastroplastia, muito interessante, vejam:
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/index.htm

Quero finalizar este post contando do passeio de navio que fiz neste final de semana, fui com a minha mãe e foi maravilhoso, por tudo o que vimos, pelas pesssoas que conhecemos e por estar com ela, a minha mãe, mulher fundamental na minha vida. Estou muito feliz hoje...

Estou na minha casa, já revi meu amor, e estou aqui contando as boas novas, por hoje é isso, amanhã estou aqui novamente!

11 comentários:

  1. Oi linda,
    Obrigada pelo carinho!
    Adorei seu post. Dá pra sentir o tanto que vc tá feliz e segura do que quer...
    Eu acho fundamental o acompanhamento nutricional e psicológico, apesar de que, esse último, eu ainda não procurei, e nem sei se vou procurar.
    Vai dar tudo certo com vc...
    Torço muito por isso!
    Força na peruca e vamo q vamo...
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    AMEI seu comentário, até utilizei ele no meu post de hoje, de uma olhadinha!
    Que delícia passeio de navio! Adoooro.
    Posso fazer uma pergunta indiscreta? qual seu peso hoje? Vc quer emagrecer qnto com a cirurgia?
    Avise antes de operar!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Que dê tudo certo pra ti..estamos na torcida!
    Mais uma futura borboletinha, uhul!!!
    Grande beijo e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor??
    falta pouco p/ seu grande sonho, heim???
    A felicidade está em vc, e isso é muito importante. Passeio de navio q chick...
    Agredeço a força viu?? vc é uma amigona.
    te desejo muito sucesso sempre.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda,
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho!
    Obrigada de coração por suas palavras nos dois comentários.
    Adorei a teoria do seu médico!
    Beijinhos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Também acho o acompanhamento psico e nutri mportantíssimo. É umamudança radical na vida e mexe com tudo! Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Adorei o que vc falou de coração e tenho pensado muito nisso.
    Ah eu queria saber seu peso e quanto vc queria emagrecer por curiosidade. Acho a cirurgia um tanto quanto agressiva e acredito que existam outras formas de emagrecer. Mas certamente você já pensou sobre tudo isso e tomou uma decisão consciente né?
    Vai ficar linda e magrinha! :)
    Não esqueça de avisar antes de fazer a cirurgia!!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Que boas notícias amiga!!!

    Tô muito feliz por vc, acho esse nosso mundo virtual td de bom, uma sempre torcendo pelo sucesso da outra, só nós sabemos o que a outra sente, pois vive o mesmo, e ficamos felizes com as conquistas de todas.

    Não esquece de contar quando será o grande dia.

    Boa sorte!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Gatona, obrigada pelo comentário e ó, fica tranquila que vai dar tudo certo, você vai ver. Eu sei que não sou muito assídua no blog, mas deixo meu e-mail, caso você precise tirar alguma dúvida ok? brunapagy@gmail.com

    Beijão pra ti. Bruna (Brasília DF)

    ResponderExcluir
  10. Oi,flor??
    muito obrigada pela força e incentivo, é bom saber q tenho amigas lindas como vc p/ perto.
    Minha cirurgia está marcada p/ o dia 11/01/10
    viva!!!! agora é aguardar a autorização do convenio.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!!
    Fico feliz pelas novidadess...seu dia esta chegando e estamos na torcida, dará tudo certo!!

    Beijão

    ResponderExcluir

wibiya widget

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP