sábado, 21 de novembro de 2009

Dúvidas, novidades, surpresas...

Estou em dias de pensar, analisar e refletir. Algumas dúvidas me assolam, todas claro, relacionadas ao momento que estou vivendo.

Além da cirurgia estou de mudança, para uma casa nova, mas não mais sozinha, mas com meu namorado. Quando sai da casa dos meus pais para estudar, nunca imaginei que em algum momento esta mudança seria para dividir a vida com outra pessoa, dividir os dias, a casa, o espaço. Depois de muito tempo morando sozinha, percebo como muitas mudanças aconteceram, muito mais dentro do que fora de mim. Já tive diversos sonhos, do príncipe encantado, do pedido de casamento, o sonho de casar, na igreja, com festas e muita felicidade. Aos poucos muitos outros planos tomaram conta da minha vida, até que meu namorado entrou nela, e agora, a vontade que tenho é de estar inteira nesta relação, e estou e me sinto inteira. Logo, a decisão de que moraríamos juntos foi tomada aos poucos, com o tempo e o convívio, mas com a certeza de que realmente é isso que quero. Confesso que por algum momento aquele sonho, romântico, foi retomado, mas desta vez muito mais maduro. Atualmente ainda desejo casar, mas não mais pelo sonho do vestido e do glamour que vem junto deste ritual, mas pela maturidade de desejar dividir minha vida com esta pessoa especial.

Temos, os dois ainda o plano do ritual do casamento, mas este virá com o tempo e regado de muita segurança e maturidade no que desejamos, por isso não estou ansiosa, mas confesso que o medo, este sim toma conta de mim. Algumas muitas coisas mudarão, pois não mais poderei simplesmente me isolar e esperar a tormenta de dias ruins passar, terei de encarar cada dia de frente e fazer de cada momento mais um passo para o fortalecimento desta relação.

É, algumas muitas mudanças na minha vida, de corpo, mente e coração...

Agora imaginem como anda a minha cabeça, a um mês de cirurgia e de uma mudança de vida, inteira, completa. Sinto que o ano de 2010 será de novidades e surpresas, e estou já perdida nas minhas escolhas e no rumo que minha vida vai tomar.

Além disso tudo, ainda me toma a dúvida com relação a escolha da cirurgia, portanto pergunto, você passam por isso, como eu? De se perguntar? Porque quero? Porque farei?

Estou em um momento de muitas perguntas relacionadas a cirurgia. Nesta ânsia de sanar todas as minhas dúvidas conheci o blog Mulherão, de uma linda mulher, gorda, e que aceita o seu corpo e vai além disso, faz um lindo movimento a favor de toda Mulherona demonstrando que ser gorda não é sinônimo de ser feia e descuidada. Vale a pena conhecer o blog.

Acho que era isso tudo que eu tinha para hoje, estava ansiosa para dividir, e consegui!

14 comentários:

  1. Menina, q mudança em sua vida, heim??
    realmente 2010 será um ano cheio de novidades
    estará mais magra, mais amada, mais feliz...
    Sobre a cirurgia, acredito q estas dúvidas somente vc pode se ajudar, pois cada uma de nós temos vidas e pensamentos diferentes..
    Eu por exemplo não tenho esse tipo de pensamento..quero fazer a cirurgia urgente, e ninguém vai tirar isso da minha cabeça..
    entende?? rsrsrsrsrs, a resposta está dentro de vc...está em seu coração.
    Escute o q seu corpo está falando e depois vc terá sua resposta.
    beijos gata.

    ResponderExcluir
  2. Mas quem disse que ser gorda é sinônimo de descuido???? Toda gordinha tem borogodó....
    E isso ninguém tira...
    O problema da gordinha é outro. É vc ser vista como ponto de referência, é ter medo das cadeiras ( ou não te caber ou quebrarem com vc), é vc querer muito uma roupa e não te servir, é vc ter que pagar o dobro por uma roupa por ser Extra GG, é faltar fôlego pra algumas coisas, além de um monte de outras questões que só quem passa por isso sente.
    As dúvidas, claro que existem, e existirão mesmo quando vc estiver deitada na maca no dia da cirurgia.
    Pensamentos contrários? Claro que surgirão... é como se fosse uma auto-sabotagem de aceitar o novo.
    Vá em frente, gata! Seja feliz!!! Se permita ser feliz!
    E agora com seu amor ao seu lado... vai ver que a vida à dois pode ser sim, uma eterna lua-de-mel. Basta um respeitar as limitações e o tempo do outro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vc ter gostado do comentário.
    Fico super realizada porque a proposta do meu blog é ajudar outras pessoas da mesma forma em que fui e sou ajudada todos os dias.
    É uma troca MA RA VI LHO SA!
    Obrigada por compartilhar sua vida comigo e deixar que eu faça parte também da sua história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não é só vc, amiga. Acho que a maioria de nós se perguntou se realmente valia a pena fazer a cirurgia. E só vc sabe a resposta. Na noite anterior a mina quase pirei, por pouco não desisti. Mas... a minha resposta foi sim. Pense, pondere e decida por vc mesma. Quanto ao casamento, eu me casei muito cedo e me atirei mesmo. Hoje acho que tem valido à pena. São 22 anos juntos, cheio de atribulações mas com muito amor ainda. E o começo é difícil, mas sempre digo que vale a pena tentar. Vai com fé....beijinho

    ResponderExcluir
  5. Sabe amiga, já estive como vc, cheia de dúvidas, mas hj tenho certeza que é isso mesmo que eu quero. No seu caso acho que só vc pode decidir, não importa o que eu ou as outras borboletas digam, depende só de vc, as vezes o que é bom pra mim, pode não ser pra vc.
    Me diga uma coisa, qual é a sua idade e qual seu peso hj e a sua altura?
    Não lembro de ter lido essas informações, pergunto pois issso tb pode ajudar vc a ter certeza, digo porque, se vc for ainda novinha e estiver disposta a tentar uma RA séria e com disciplina, acho que deve tentar, é como lhe disse, depende de vc,no meu caso pensei em td isso, já tenho 34anos, tenho pressão alta, colesterol, quero ter filhos, sou baixinha e peso 110kg, tenho certeza que a ciru, pra mim é a melhor solução.
    Pense bem, esteja certa da sua decisão, saiba que seja ela qual for pode contar com o meu apoio, vc é uma amiga muito especial e querida pra mim.
    Te adoro de coração!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. oi, gata???
    menina, espero ter ajudado..né?? eu tbm não sei de nada sou imatura, p/ muitas pessoas...
    mas c/ meu blog eu percebo q tenho amigas verdadeiras...como vc!!!! e sim estamos no mesmo barco se ajudando....e nós não vamos afundar nunca..jamais.

    PS: no meu blog em umas postagens anteriores tem um selinho q eu fiz e ofereci p/ todas q lêem meu blog, não tem regras é um selinho c/ o tema "amigas blogueiras amizade verdadeira" pq vc não pegou??? é p/ pegar.ok?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ô Mulher, tenha certeza, terás um novo ano, uma nova vida, e tem tudo pra dar certo e tu ser feliz.
    Afe, eu sempre fui (ainda sou) dependente dos outros, odeio fazer as coisas sozinha, mas ontem cansei! hehehehe, eu não ia ficar mofando em casa em pleno domingo e deixar de ver o filme que eu queria tanto.
    E quer saber? foi ótimo!!!
    Pelo menos não tinha ninguém cutucando e puxando papo no meio do filme! hahahah.
    Nem fala usar M é tudoooooo!! hahahahaha.
    E ainda por cima tudo que comprei foi baratíssimo!!!!

    beijooo!!

    ResponderExcluir
  8. Oiie amore!!
    Também queria estar mais perto de vc, seriamos boas companheiras, parece que temos gostos parecidos, ia ser tudo de bom, ter uma amiga pra poder contar e fazer coisinhas juntas, mas quem sabe um dia nós não nos conhecemos pessoalmente, nunca se sabe, né??

    No dia que vc terá a consulta pra marcar a sua ciru, eu estarei realizando a minha, tô tão ansiosa mas tb tão feliz, parece que vou nascer de novo.
    Sorte pra nós!!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Querida!
    Ano que vem está nos meus planos juntar com o namo também. Me identifiquei MTO com vc em algumas coisas...na vontade de dividir a vida, e não apenas de "casar' pela festa e glamour que isso proporciona.
    Os planos são: juntar em julho do ano que vem. Estamos juntando $$ pra dar entrada em um apto...tudo de bom né?
    quando vc se muda? e a cirurgia, foi marcada?
    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Pois é menina, tenho que ter cuidado com que ando vendo...heheheh
    Meus olhinhos têm que ficar longe dos doces pq, é difícil mesmo...
    Mas... tb não dá pra privar de tudo senão dá deprê né?
    Tenho que fazer direitinho na semana pra me dar o luxo do final de semana extrapolar um pouquinho. Tudo bem, que nem tanto..hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz q tenha pego o selinho!!!!
    XD
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii..
    vim retribuir sua visitinha ao meu bloguinho.. e me deparei com um post cheio de duvidas.. e muitas mudancas para 2010.
    Por alguns minutos fiquei pensando como responder aos seus questionamentos.. e veio um filme na minha cabeça..
    Em relacao as suas duvidas sobre a gastro.. vc eh a melhor pessoa para responde-las.. e eu a pergunto: " por que vc decidiu fazer a cirurgia?"
    É a pergunta chave.. e se vc me responder q é para ter uma qualidade de vida melhor.. essa eh a resposta q queria escutar.. e eu te digo.. vah em frente..
    Qnd decidir fazer.. nao foi por indicacao medica, ou pq vi pessoas obesas tornarem-se "Miss".. foi simplesmente a vontade de ser mãe q me fez tormar essa decisao.. o medo de nao ver meus filhos crescerem(assim como minha mae nao viu, ela faleceu qnd tinha apenas 10 anos, sei o q passei e nao quero isso para meus filhos), medo de nao poder engravidar, ou de ate msm ter uma gravidez de risco.. nossa qnts medos tive..
    entao quiz o melhor para mim.. e resolvi procurar o cirurgiao para saber tudo sobre a ciru.. e depois da primeira conversa.. tomei minha decisao..
    Bom.. e seus medos com relacao ao coracao.. nossa.. vou te dizer q eh uma mudanca e tanto.. mas vale muitooooooooo a pena.. se vcs se amam.. vah em frente.. torco muito por vcs..

    bjaoo

    ResponderExcluir
  13. Oi Miga!!
    Já te mandei o e-mail.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Caroline!
    Sou novíssima nessa caminhada rumo a minha gastroplastia. Minha cabeça está girando. Acordo e durmo pensando apenas nisso, sem parar. Tenho muitas, muitas, muitas dúvidas. Comecei a marcar os médicos e vim passear em blogs de pessoas que fizeram a cirurgia a mais tempo. Nossa, identifiquei muito com você. E esse post foi o melhor pois conta dos seus anseios expectativas para o ano seguinte e eu já vi que todas elas foram superadas.
    Não tenho filhos e também pretendo tê-los. Se fosse agora, seria uma gravidez de risco e nem dá... eu não consigo nem ficar em pé muito tempo. Eu também fiz isso, saí de casa para estudar, morando com amigos, sozinha até que.. me mudei com o meu namorado e estamos juntos ha quase 4 anos.
    Meu único arrependimento é ter me permitido chegar nesse estado em que estou com quase 130kg.
    Quando puder, dá uma passadinha por aqui e venha nos ajudar com essas dúvidas enlouquecedoras.

    Saúde para você, para o Bernardo e para o Benjamim.
    afimdeviver@blogspot.com

    ResponderExcluir

wibiya widget

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP