terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Estou querendo minha vida devolta!

Pessoas blogueiras...

Admito, sinto falta da minha vida, do meu trabalho, da minha casa, do meu amor e até da rotina, sinto, sinto, sinto...

Tudo bem que já sinto que não vou surtar, mas domingo e segunda fiquei muito perto de ter um surto, kkkkkkkk, mas passou, ainda bem , passou! Confesso, com a vida agitada que tenho, ficar paradinha tem sido algo muito difícil, quase insuportável.

Mas claro, nem tudo é ruim, fora este rápido surto, meus dias tem sido muito bons, a dieta vai de vento em popa, estou adaptada e nem acredito que não sinto fome nem fico ansiosa, estou tranquila.

No domingo passei por uma situação chata, que me fez pensar sobre nossa condição após a cirurgia, como este processo é pouco respeitado e como realmente precisamos presar pelos cuidados com o nosso organismo.

Fomos almoçar fora, toda a minha família, sendo, minha Mãe, minhas 2 irmãs, meus 2 cunhados e meu sobrinho fofo, que tem 10 meses e atualmente come mais do que a tia aqui, kkkkk... Enfim, chegamos ao restaurante, que costumamos frequentar sempre que estamos juntos nos finais de semana, todos nos conhecem e sabem que somos clientes, especialmente o proprietário que sempre está no caixa. Assim que entramos fomos conversar com ele sobre a minha situação, sendo que atualmente como 3 colheres no almoço, logo pagar o valor sugerido pelo restaurante é absurdo. Ele simplesmente nos respondeu que poderia fazer um preço diferenciado, mas que no entanto não poderia cobrar menos de R$25,00, acreditem, ele queria me cobrar R$25,00 por três colheres rasas de almoço. É claro que avisamos a ele que ele perde clientes mas que procuraríamos um restaurante que respeite seus clientes nas suas diversas situações.

Por fim, fomos almoçar no Ataliba, chegando lá fomos conversar com o Gerente que prontamente nos disse que poderíamos almoçar tranquilos pois de forma alguma ele iria cobrar por um almoço que serão 3 colheres, enfim, um local que respeita o cliente e merece nosso reconhecimento, logo eles ganham mais clientes pois sempre que possível indicarei aos interessados em boa comida, bom atendimento e principalmente RESPEITO!

Isso tudo me fez pensar, sobre nossa condição, sobre a possibilidade de respeito no momento em que decidimos mudar nossa vida, como nesta situação em que estou vivendo atualmente. Acredito que deveríamos ter alguma forma de comprovação e quem sabe desta forma podermos frequentar os mais diversos locais sem nos preocuparmos com restaurantes que desrespeitam o cliente. Afinal, não podemos ficar reféns e nunca mais sairmos de casa, nos tornando anti-sociais, simplesmente porque os locais não oferecem preços diferenciados.

Fiquei e fico ainda agora, ofendida pelo que aconteceu, mas fico feliz pela família que tenho, que prontamente me defendeu buscando um local mais apropriado e que respeite este momento em que estou vivendo.

Bem, este foi um momento de desabafo, mas ainda quero finalizar com uma pergunta, alguém mais passou por uma situação como esta?

AHHHHH, na foto, somos eu e meu amorzinho, estou romântica e com saudades, por isso um carinho pra ele que amo tanto...

14 comentários:

  1. Que coisa chata isso né eu sempre como em um restaurante aqui perto de casa como pouco mesmo por costume então eles cobram o meu e o do meu filho junto ai fica 1 so acho razoavel pois sairia na desvantagem né.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Cheguei agora no seu blog e tenho me identificado muito. Estou aqui pensando em enviar um projeto de lei para algum deputado (não sei ainda como isso funciona direito). Mas a idéia e obrigar restaurantes a oferecerem pratos infantis e para pacientes gastroplastizados, ou em outras condições que façam com que o cliente coma pouco.
    Aqui em Campinas, alguns restaurantes tem a porção Kids que eu acho que é até grandinha para um recém iniciado nos alimentos solidos, mas de bom tamanho para quem já tem cerca de 1 ou mais ano de operado.
    Fica a dica!
    E que façamos boicote a esses restaurantes que só visam o lucro, e não respeitam o consumidor!!
    Um abraço!
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Maninha amada!!!!
    Tá com saudades do amorzinho???? Posso imaginar, não consigo passar muito tempo longe do meu.

    Que chato isso do restaurante, eu só comi por quilo por enquanto, mas já imaginei como seria em um rodízio, já que não vou comer muito, é complicado mas o que importa mesmo é que apesar de tudo isso estamos felizes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. amiga, isso é muito chato, eu ainda não sai para esses jantares, mais ja m perguntei muitas vezes, como vai ser pagar por uma coisa q não consumi.
    mas qm sab logo apreça alguma solução para esses nossos probleminhas, bjsss

    ResponderExcluir
  5. Carolll...sou eu a Pri....
    Olha so..so fui em comida a quilo..mesmo...como entre 200 a 300 gramas sem agua..e pago bem pouquinho...ate tenho fome...mas na hr de comer...nao adianta mto nao...so como o q ponho e olhe la...!mas to bem..fui na nutri ontem...18 porcento perdido..faltam igualmente 18...
    eh isso..me liga!!!!beijo..passou a dor...liguei ae na sexta..a senhorita estava viajando!!!

    ResponderExcluir
  6. Que cara burro!!! Por essas e outras que depois que operei só tenho ido a restaurante à quilo. Pago pelo que como e pronto. Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Já passei por constrangimentos na hora da refeição!
    Essa história da gente ter que toda vez falar ocm gerente é o "Ò".
    Mas, eu sempre consegui preços diferenciados. Nada menos que paga uma criança, mas pelo menos já é um preço diferenciado.
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.
    No começo, eu também queria ficar com 70 quilos, mas quando a gente chega, sempre quer mais, ou melhor... menos!! ehhehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olha flor, o meu cirurgião falou pra eu tomar o anticoncepcional sim, mas eu ainda não marquei o gineco, amanhã tenho retorno e vou perguntar sobre a eficácia, depois te conto.

    Não tô tendo muito tempo pra ficar na net, mas prometo que sempre que der dou uma entradinha no msn.

    Amei sua fotinho, vcs formam um lindo casal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Miga, vi seu comentário sobre a cicatriz no blog da Glória, meu médico me passou uma fita que coloca sobre a cicatriz, chama Drenison, é pra evitar a formação de quelóide, pergunta pro seu médico se vc pode usar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visitinha amiga. É muito chato esses posicionamentos de alguns restaurantes. Para driblar isto, sempre pedia um pratinho extra e me servia do prato do meu marido. Dava certo. Mas agora, dois anos depois da cirurgia, já como um pouquinho mais.KKKKK.
    Felicidades sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. amiga....
    eu nunca passei por isso pois só fui em restaurantes por kilo...mas deve ser mto chato essa situação, né??
    azar o dele pois perdeu clientes...
    adorei a foto de vcs dois, demontra o carinho q tem um pelo outro...
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol
    Tudo bem?
    Ahh que sorriso lindo hein?
    Mais uma amiga de gastro!!! Seja bem vinda lá no meu blog! Já te linkei e te sigo agora!
    Então estás começando toda esta nova vida..que bacana. e teremos muitas coisas para conversar!!!
    um beijo e apareça!!!!

    ResponderExcluir
  13. Voltei Carol
    tava vendo..este lance de comer feito criança..meu marido sempre fala com o gerente e explica que eu como muito pouco devido à uma cirurgia e eles sempre entendem. E pago como criança ou peso o prato.
    Não podemos deixar que nos cobrem como adultos!
    hahahahaha
    Eu bem revoltada!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabiola,adorei seu blog e ja dei uma espiadona nele,gostaria de saber qual tipo de cirurgia voce fez e se foi por laparoscopia.
    Bjs Manu

    ResponderExcluir

wibiya widget

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP